Ponte sobre Rio Araguainha na MU-14 é recuperada pela prefeitura de Alto Araguaia

Essa é a segunda obra de recuperação de pontes concluída esta semana.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura, Transporte e Frota (SINTRAF), recuperou mais uma ponte na zona rural do município. A estrutura sobre o Rio Araguainha, na MU-14, região conhecida como Baús, passou por reparos. A obra foi concluída na terça-feira (9). Os recursos investidos são do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Essa é a segunda obra de recuperação de pontes concluída esta semana. A primeira foi a ponte sobre o Córrego Rochedo, na MT-465.

Os serviços na ponte sobre o Rio Araguainha consistiram na recuperação das sapatas, roda pneu, entre outras intervenções na estrutura. Os investimentos totais correspondem a R$ 14.900,00. A atenção à zona rural é uma determinação do prefeito Gustavo Melo (PSB).

A MU-14 é uma importante via estruturante para o transporte do rebanho bovino na região e no caminho inverso garante a chegada de insumo às propriedades rurais. “Com investimentos pontuais e com planejamento estamos levando as obras necessárias para garantir as boas condições de trafegabilidade na zona rural. Estamos sempre atentos às demandas”, disse o secretário de Infraestrutura, Transporte e Frota Milton Lima.